O que fazer

CORAL VIVO
coral_vivo2_radarnoticias.com.br
espaco-coral-vivo-mucuge
Espaço-Coral-Vivo-Mucugê-fachada-lado
coral2
P1010344
projeto-coral-vivo

Localização:

Centro de Visitantes e Base de Pesquisas do Coral Vivo/ Eco Parque - Estrada da Balsa, Km 4,5.

Descrição:

 

O Projeto Coral Vivo iniciou suas atividades em 2003, trabalhando com pesquisa e educação para a conservação e uso sustentável dos ambientes recifais e das comunidades coralíneas brasileiras.

 

Aqui na região, conhecida como Costa do Descobrimento, uma das regiões mais ricas em ambientes recifais do país, o projeto realiza diversas pesquisas e trabalhos de educação ambiental no Parque Municipal Marinho do Recife de Fora e o Parque Municipal Marinho da Coroa Alta – ambas áreas de proteção integral.

 

No Arraial D'Ajuda, conta com um Centro de Visitantes e Base de pesquisas, no interior do Arraial d'Ajuda Eco Parque que, além de copatrocinar o Projeto, cede o espaço e toda a infraestrutura para a manutenção desta base. Anualmente, mais de 150 mil pessoas visitam o Eco Parque e podem conhecer, sem nenhum custo adicional, algumas das maravilhas marinhas do Sul da Bahia em nosso espaço.

 

Mais informações: 

Centro de Visitantes e Base de Pesquisas do Coral Vivo:

Visitantes do Arraial ‘d Ajuda Eco Parque podem conhecer o Coral Vivo nos dias de abertura do Parque (veja aqui). É possível também agendar visitas para os dias em que o Parque estiver fechado*:  marque pelo  telefone (73) 3575-2353 (atendimento de segunda a sexta das 8h às 17h).

*O agendamento de visitas é válido para: visitas escolares (turma acompanhada de professores), moradores do Sul da Bahia e visitas técnicas (biólogos, pesquisadores, educadores, lideranças políticas e comunitárias e jornalistas).

 

http://coralvivo.org.br/

 

 

 

 

Espaço-Coral-Vivo-Mucugê-fachada-lado