O que fazer

PARQUE ECOLÓGICO MÃE TEREZA

Localização:

Fazenda Mãe Tereza: Rua Perpedigno Ricaldi, 193 Centro - Sta Cruz Cabrália/ BA

A Fazenda Mãe Tereza está localizada às margens do Rio Camurugi, a 10 minutos de navegação do porto de Santa Cruz Cabrália e a 3 minutos por via terrestre, partindo do Centro da cidade (2 Km de calçamento).

Acesso de ônibus: você pode chegar ao parque indo de ônibus pela linha Porto Seguro x Cabrália, descendo na Praça da Juventude no bairro Campinho. De lá até a sede são 500 metros, onde há uma descida. No retorno, a Fazenda oferece transporte até o ponto de ônibus.

 

Descrição:

Localiza-se em meio a Mata Atlântica preservada em estado primário e secundário, povoada por uma infinidade de árvores nativas, como coqueiros verdes e amarelos e cajueiros e por um imenso manguezal de animais em extinção, preservado e cercado por dois rios, onde encontramos bichos preguiça e tamanduás. Os turistas, além desse rio, também podem se banhar na Lagoa Negra, de águas minerais ferruginosas, que fazem bem para a pele e é super refrescante.

A Fazenda Mãe Tereza oferece inúmeras atividades para um dia completo de descanso e lazer, como um rio com banho de lama, passeios de caiaque, lagoa natural com tirolesa, redes de descanso, quadras de vôlei de areia, futsal, peteca, arvorismo e passeio a cavalo.

É possível fazer um passeio ecológico com trenzinho e guia nativo, acompanhado de curiosidades sobre as plantas do local. No passeio, o turista aprende como funcionam armadilhas que eram utilizadas pelos índios para caçar animais, pássaros e muito mais. Os turistas têm à disposição passeios a cavalo, charrete e sauna finlandesa.

Diversos produtos naturais podem ser encontrados pela fazenda, como o dendê, típico da região, o abacaxi, o coco anão, a piaçava e a cana de açúcar. Pode-se tomar água de coco amarelo e verde diretamente dos coqueiros plantados em extensos coqueirais. Como boas vindas da Fazenda Mãe Tereza, e após uma caminhada relaxante pela trilha ecológica, são servidas aos visitantes frutas típicas da região, como o abacaxi e o delicioso caju, proporcionando uma saudável relação com a natureza.

Localizado sob as árvores, o Restaurante Mãe Tereza, com lugar para 50 pessoas, é especializado em pratos grelhados e oferece o típico churrasco uruguaio, a parrillada, feito com carne tipo exportação, servida com o carinho e a hospitalidade da família Topolanski que, há 11 anos, comprou a Fazenda Mãe Tereza com uma grande parte da Mata Atlântica preservada.

 

Mais informações:

Aberto de Terça a Domingo, de 9:30 as 16:30 horas.

 

Ingresso:

Por R$ 90,00 (pessoa), o visitante tem direito ao usufruto das atividades do parque e ao almoço. 

Crianças até 3 ano não pagam, de 4 a 9 anos pagam meia entrada, a partir de 10 anos pagam tarifa normal.

Moradores da Costa do Descobrimento pagam apenas R$ 70,00 (apresentando o comprovante de residência).

Oferece descontos também para Receptivos & Agencias (locais) e eventos (grupos escolares, aniversários, confraternizações, casamentos, encontros religiosos e outros com agendamento prévio).

O Parque Ecológico Fazenda Mãe Tereza não trabalha com cartões.

 

(73)3282-1848 / (73) 9141-9582

 

contato@maetereza.com.br

http://www.maetereza.com.br/