O que fazer

PORTO SEGURO
foto-galeria-materia-620-80
Cidade_Histórica_de_Porto_Seguro
cidade-porto-seguro-ba
portoseguro
002
galeria
passarela-do-alcool_1
Passarela-do-Alcool

Localização:

4km do Arraial D'Ajuda

 

Descrição:

Localizada no extremo sul do Estado da Bahia, Porto Seguro foi cenário dos eventos ocorridos em abril de 1500 com a chegada de Pedro Álvares Cabral à costa brasileira e precursores no processo da colonização portuguesa no Brasil. A cidade de Porto Seguro abriga um acervo cultural e natural testemunho de nosso passado pré-colonial e colonial, Atualmente encontra-se desenvolvida e é destino de turistas e diferentes gostos.

 

A Cidade Histórica é o primeiro núcleo habitacional do Brasil. O local abriga imponentes prédios e peças muito valiosas do século XVI, e possui uma geografia privilegiada que faz do espaço um verdadeiro museu natural a céu aberto. Tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) desde 1973 como Patrimônio Histórico Nacional, e reconhecido pela UNESCO no ano 2000 como Patrimônio Natural da Humanidade, é, obviamente, um lugar único, cuja visita é obrigatória.

Merecem destaque: o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal junto com as caravelas da frota de Cabral; aIgreja Nossa Senhora da Pena, padroeira da cidade, com sua torre em louça de Macau, e que possui em seu interior imagens sacras dos séculos XVI e XVII; a Igreja Nossa Senhora da Misericórdia, que guarda a imagem do Nosso Senhor dos Passos; a Igreja de São Benedito, construída pelos jesuítas e que ao lado guarda as ruínas da primeira escola jesuíta do Brasil; e a Casa da Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro.

 

Em Porto Seguro também estão as ruinas da primeira igreja do Brasil, a Igreja de São Francisco, no Outeiro da Glória.

 

Para os que curtem um agito: Passarela do Descombrimento/do Alcool; Ilha dos Aquários; Os badalados complexos de lazer na beira da praia como Axé Moi, Tôa Tôa, Barramares, entre outros.

 

As linda e extensas praias de Porto.. com pontos desertos até os mais agitados, e seus recifes de corais. Os Parques Marinhos Recife de Fora e Coroa Alta.

 

A reserva da Jaqueira é uma oportunidade única de vivenciar a cultura dos primeiros habitantes destas terras, os índios. 


Mais informações:

Confirma mais atrações em Porto Seguro em:

http://www.portosegurotur.com/