O que fazer

recife de fora
fotoRecifedeforag
56734gra9595763-recife-de-fora
projeto-cv-01
recife-de-fora_10
recife-de-fora_9
recife-de-fora_4
recife-de-fora_3

Localização:

Porto Seguro

 

Descrição:

Incrível passeio de escuna para banho e mergulho de superfície (snorkel) no interior de uma piscina natural repleta de peixinhos, moluscos e algas, em um exuberante parque marinho no meio do oceano, a apenas uma hora de navegação.


O Parque Marinho do Recife de Fora está situado a 05 milhas náuticas da costa de Porto Seguro e possui uma área total de 17,5 km², dos quais, apenas três por cento são utilizados para a visitação e o restante como área de preservação.

As saídas para esse passeio só acontecem nas semanas de luas cheia e nova e no horário da maré baixa, quando os recifes ficam descobertos, formando piscinas naturais.

 

A visita ao Parque Marinho do Recife de Fora está limitado a 400 pessoas por dia.

 

A reserva é efetuada com antecedência e de acordo com a disponibilidade de vagas.

 

O uso de tênis ou outro calçado que proteja os pés é indispensável. Os sapatos apropriados à proteção dos pés e a máscara para o mergulho podem ser alugados no píer antes do embarque.

 

Dentro da área de visitação é preciso seguir rigorosamente as instruções do guarda-parque.

 

Principais Regras de Permanência no Parque:
Respeitar a sinalização caminhando apenas dentro da área delimitada para a visita;
Não levar nenhum tipo de alimento ou bebida para o local;
Não alimentar os peixes;
Não manipular animais ou rochas;
Não usar nadadeiras;
Entrar na piscina sem pulos ou mergulhos;
Gritar ou falar alto apenas em caso de emergência;


*Os corais são seres vivos e não pedras como muitos acreditam e por isso os tratam como tal. Precisamos mudar essa visão e entender que são animais de grande importância para a vida de todos e a que a conservação dos recifes de coral e sua diversidade é de extrema importância para a vida na terra, pois uma a cada quatro espécies marinhas, vive nos recifes de coral, incluindo 65% das espécies de peixes (Spalding, 2001). 

*Portanto os Corais são animais marinhos do grupo dos cnidários, que inclui também as anêmonas, as águas-vivas ou medusas e os “corais de fogo” (hidrozoários). São invertebrados (animais sem espinha dorsal) capazes de formar por baixo do tecido um esqueleto calcário (como nossos ossos) ou córneo (como nossas unhas). Este esqueleto é responsável pela fixação do coral no fundo do mar e serve também como proteção. 
Ajude-nos a mantê-los vivos!!!

 

Saídas:

Do pier de Porto Seguro. De acordo com o horário da maré baixa. Consulte para o dia desejado. O passeio tem duração de 4 horas.

 

É possível contratar o serviço com uma agencia de turismo.

 

Quando comprado em agencias de turismo, o serviço oferecido costuma incluir: 1. o transporte do hotel/pousada até a balsa, 2. o passeio como explicado acima (+ transporte de barco), mas não inclui o transporte de volta da balsa ao hotel/pousada. Informe-se bem no ato da compra sobre os serviços incluídos.

 

Mais informações:

Agencia de Turismo